top of page

Vamos falar de tendência?

Até mesmo quem não é tão ligado ao fashion world sabe que o que vemos nas araras das lojas é o reflexo direto das chamadas tendências. Há algumas semanas, estamos acompanhando peças que "invadiram" o mercado popular e já estão sendo usadas na rua.

A verdade é que, nas últimas três temporadas, os anos 70 dominaram o cenário da moda e praticamente fizeram com que peças de chamois, gladiadoras, plataformas e calças flare virassem uniforme. Agora, os anos 80 deram as caras e começaram a aparecer de forma repaginada: a Armani colocou alguns elementos eighties em seu desfile, enquanto o make da Chanel contou com um blush bem marcado – uma das assinaturas da estética da época. Portanto, podemos concluir que nesta estação teremos cores, brilho, texturas e shapes bem diferentes. Confira as principais tendências do Outono/Inverno 2017:

Wet velvet (veludo molhado)


Deixado de lado por muito tempo, este é, sem dúvidas, é o tecido da estação. Aparece com jeans, transparências, rendas, na forma de blazer, vestidos, calças... Enfim, totalmente democrático, várias cores e modelos, agradando a gregos e troianos.

Meia arrastão

Uma tendência que com certeza divide opiniões é essa. Você controla se quer deixar o look mais dramático ou não, tudo depende do tamanho da trama que escolher. As maiores chamam mais atenção e as pequenas ficam mais discretas. Não faltam looks inspiradores do Instagram e Pinterest! Dá para usar com o cós aparecendo ~se você for mais ousada~ ou aparecendo em pontos estratégicos, como nos rasgos das calças jeans.


Puffer jackets


Talvez você tenha tido uma ou duas dessa jaqueta quando era criança e nunca imaginou que a veria como um item fashion. Para chegar às ruas, a puffer jacket passou por uma pequena repaginada nos cortes e acabamentos. O melhor de tudo é que elas esquentam bastante!

Vestido + t-shirt


Desde que o slip dress voltou aos holofotes ~ele já foi hit lá atrás, nos anos 90!~ ele teve uma inseparável companheira: a t-shirt.

Nas passarelas, várias alternativas para criar o visual de sobreposição: desde vestidos slip dress até peças mais estruturadas e pesadas para os dias de mais frio.

Militarismo


Esqueça o caricato e ultrapassado camuflado: a tendência aqui é seguir um visual mais sintéticos e com referências mais conceituais. Roupas e acessórios na cor verde militar são peças-chave da estação. As combinações com tons terrosos, cinza, off white e rose quartz são demais!

Look comfy


A tendência que fez a maioria sorrir, já que é praticamente a liberdade de usar peças que priorizem o conforto. O mais interessante dessa tendência é a possibilidade de montar looks tanto para o trabalho, quanto para uma tarde de domingo. Se joga!

Moletom


Ok, eu sei que ele faz parte do look comfy, mas o que você não sabe é que o moletom ganhou os corações das fashionistas justamente por sua versatilidade: dá para ser usado também com peças super arrumadas, como a saia plissada ou botas overknee! Ele vem aparecendo com uma forma um pouco mais requintada, com bordados e aplicações. Ah! Vale adotar o tecido também para calças, calças, jumpersuits...

Tricot


Assim como o moletom, o tricot teve seu status de peça básica elevado. Tem aparecido muito em versões oversized, combinado com jeans, saias, couro e na forma de maxi cardigans.

Alfaiataria


As peças de alfaiataria vieram mais desconstruídas, com shapes inesperados e ~muito~ menos sérias. Aparecerem de forma assimétrica, como se estivesse tudo meio fora do lugar e com combinações que amamos, como o moletom e tênis.

Saia plissada


A saia plissada já vem sendo usada há algumas temporadas, mas parece que agora ela ganhou de vez o seu espaço. O legal dessa peça é que, além de ser uma peça extremamente feminina, ela possibilita a produção de looks mega descolados. O comprimento que mais aparece é o midi ~aquele no meio das canelas~, o que faz com que possamos montar looks tanto diurnos, quanto noturnos. Vale apostar nas versões metalizadas!!!

Bomber jacket


Com a versão original datando da Segunda Guerra Mundial, as bomber jackets têm como principal característica o elástico na barra, punhos e gola. Com a sua ascensão no fashion world, podemos encontrar modelos com todos os tipos de tecido: moletom, malha, algodão, seda, organza e por aí vai. Porém, vai um alerta: cuidado com as proporções do look.

O que podemos concluir? Que o Outono/Inverno 2017 veio para agradar todo mundo e que a regra, como sempre, é: SEJA VOCÊ MESMA. Adapte a moda ao seu próprio estilo e saia arrasando!


Beijos, beijos!


bottom of page